Rss Feed

Todas as Cartas de Amor são Ridículas













"Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"

Sem você

"Ficar sem você é ter a noção do tempo e não saber preenchê-lo, é perder a paz e conhecer a ausência de alguém presente. Ficar sem você, talvez seja o maior desafio pro meu coração, é ter necessidade de me manter acordado para a vida enquanto meu corpo adormece na sua ausência. Ficar sem você é tentar permanecer calada enquanto meu peito grita, é procurar respostas e não encontrar, é descobrir forças no infinito, é morrer de saudades a todo instante."

EU QUERO É TEU CALOR ANIMAL

"Mas onde já se ouviu falar num amor á distância,

Num teleamor ?!
Num amor de longe…
Eu sonho é um amor pertinho…
E depois
Esse calor humano é uma coisa que todos - até os executivos têm
É algo que acaba se perdendo no ar
No vento
No frio que agora faz…
Escuta!
O que eu quero
O que eu amo
O que eu desejo em ti
È teu calor animal… "

Mário Quintana

Preciso

"Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."

Se o poeta falar num gato


"Se o poeta falar num gato, numa flor, num vento que anda por descampados e desvios
e nunca chegou à cidade...
se falar numa esquina mal e mal iluminada... numa antiga sacada... num jogo de dominó... se falar naqueles obedientes soldadinhos de chumbo que morriam de verdade...
se falar na mão decepada no meio de uma escada de caracol...
Se não falar em nada
E disser simplesmente tralalá... Que importa?
Todos os poemas são de amor. "

[Mario Quintana]

E pra ser feliz...

Bem que os poetas me falaram, pra se escrever necessita de sentimentos, de estimulos. Quando não se tem com quem desafabar as palavras são o melhor remedio. Queria eu poder controlar meus impulsos, e tudo se tornaria tão fácil, eu nao me arrependeria depois com as consequencias, tenho muito medo de perder o que eu amo, e se for preciso entro em contradição com tudo que eu tenho dito antes. Ser feliz, me desapegar as coisas do mundo é o que eu mais tenho pedido a Deus, pra que ele abra o meu coração pra essas coisas banais, que nos tornam seres humanos promiscuos.
Meu sentimento hoje, está incontrolavel e eu perdendo o que conquistei até hoje com você seria um desperdicio com tanto sentimento vivo, e tantas coisas boas pra viver.
Você hoje está sendo meu bem maior.

Numa manhã de sol radiante.
Bárbara Leonel

O caminho da vida



"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

[Charles Chaplin]


Há Escolas
"Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. "

[Rubem Alves
]

Confissões

"Que esta minha paz e este meu amado silêncio não iludam a ninguém ,não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios acho-me relativamente feliz, porque nada de exterior me acontece... Mas, em mim, na minha alma, pressinto que vou ter um terremoto."

[Mario Quintana]

"Os antigos retratos de parede não conseguem ficar por longo tempo abstratos. Às vezes os seus olhos te fitam, obstinados porque eles nunca se desumanizam de todo. Jamais te voltes para trás de repente: poderias pegá-los em flagrante. Não, não olhes nunca! O melhor é cantares cantigas loucas e sem fim, sem fim e sem sentido, dessas que a gente inventava para enganar a solidão dos caminhos sem lua."

[Mario Quintana]

Borboletas

" Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você. "

Mário Quintana
"Bate outra vez com esperanças o meu coração pois já vai terminando o verão enfim.
Volto ao jardim com a certeza que devo chorar, pois bem sei que não queres voltar para mim.
Queixo-me às rosas, mas que bobagem as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti. Devias vir para ver os meus olhos tristonhos e, quem sabe, sonhavas meus sonhos por fim. "



[Cartola]
"Doce amor da juventude, perdoa-me porque as correntezas das paixões carregam-me de um lado para o outro. Neste momento eu devo entregar-me sem tentar entender o que acontece no meu coração. Mas quando estas correntezas enfraquecerem, este doce amor irá permanecer.
E mesmo que tudo acabe, basta que o amor sobreviva e eu sobreviverei também. Entretanto, se tudo permanecer menos o amor, o Universo passará a ser um estranho para mim. O amor muda como as folhas das árvores no outono. E se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar também."






É verdade. A inspiração tem que vir de dentro de mim.
Tô esperando ela...

"Ame não porque amam você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar. Ponha em prática o amor. Esse é a maneira como você pode celebrar de um modo realmente feliz todos os dias do seu viver. Se alguém não entender ou não aceitar o seu amor, continue amando. Vença tudo pelo amor, pois a vitória pelo amor é a única vitória que realmente vale. "
Ps: Ultimamente tô sem inspiração. Um dia encontro alguem que a traga de volta pra mim.

R. Bernardino



"Eu contente, eu diferente, eu triste, mas sempre sorridente... Eu, uma menina assim...com amigos especiais, amigos de horas, amigos de anos... Amigos que estão longe mas estão do meu lado, todos diferentes... mas do seu jeito... Jeito largado, jeito meigo, jeito diferente mas todos amigos. Amigo é quem anima, quem ajuda... que está ao meu lado... mas amigo de verdade... ai, ai, amigo faz chorar, faz sofrer, faz brigar... Quem são meus amigos? Todos são amigos... uns falam a verdade... outros a mentira, mas sempre têm algo a dizer... Na verdade amigo e aquele que está ao meu lado, é sincero e sempre tem um jeito de me alegrar"



Ultimamente não tenho me enganado quanto aos sentimentos, espero demais das pessoas, cobro demais, vejo além do que podem me oferecer, ainda tenho que entender que contos de fadas nao existem e muito menos principes encantados, que em algum lugar e bem distante de mim vão está me esperando, eer doce ilusão. Sonhar é sempre bom, o melhor era se de alguma forma, em algum lugar para mim fosse verdade. Quando achei que tudo daria certo, ai vem uma avalanche e dá tudo errado. Agora só me resta esperar, sem mover uma palhinha nesse palheiro imenso que se encontra na minha frente, buscas parecem não levar a nada, se é que me entendem, a vida reserva o certo pra cada um, não só o certo mais o que é de alguma forma é o que nos vai fazer feliz. Tempo ao tempo é o que mais minha mente repete pra mim, todos e todos os dias.


Ao relento do mesmo jeito que eu espero deve ter alguem esperando, e com a ajuda do tempo tudo vai se resolver.





Só esperar...

sorrindo









[Bárbara Leonel]
" Eu quero descansar no teu peito, o cansaço dessa vida e o peso de ter que ser alguém Eu já não sei o que faço meu bem nem o que farei, mas se você quiser e vier pro que der e vier comigo eu posso ser o seu abrigo; Mas se você não quiser eu posso ser um qualquer inimigo mas só quero que saiba meu bem esteja sempre comigo eu quero encontrar a minha paz que eu já não sei dos perigos que essa vida me traz. Só sei que a gente inventa o amor e dor e tudo que nos satisfaz, mas se você quiser e vier pro que der e vier comigo eu posso ser o seu abrigo mas se você não quiser me nego a todo e qualquer castigo; Mas só quero que saiba meu bem te levo sempre comigo. "

(Descansar - Canto dos malditos na terra do nunca)


" Spinning, laughing, dancing toher favorite song a little girl with nothing wrongIs all alone. Eyes wide open always hoping for the sun and she'll sing her song to anyonethat comes along fragile as a leaf in autumn just fallin' to the ground without a sound crooked little smile on her face tells a tale of grace that's all her own spinning, laughing, dancing to her favorite song a little girl with nothing wrong and she's all alone. "



(Norah Jones)

" Eu vejo o futuro refletir o passado "

Vontade de gritar e calar ao mesmo tempo, de sorrir e de chorar, queria poder desacreditar no meu EU, poder parar de pensar no amanhã com boas expectativas, temendo uma lagrima cair e me magoar, pensando que quem eu mais queria chegaria pra mim e falaria do seu tamanho amor oculto, com o passar dos obstaculos vamos aprendendo que nem sempre podemos ser assim, tranparentes. Tudo que a sociedade quer ver é uma pessoa derrotada e sem nenhum estimulo de vida, bobos aqueles que acreditam que todos estão por você, quando na verdade a menoria que é sincera e calorosa, nos seus sentimentos. Portanto não espere um tombo, vá em frente tentando não cair, e se cair, reflita; Pense que você é o MELHOR, que tem muito ainda pra viver, que a SUA hora vai CHEGAR, mais cedo ou mais tarde você perceberá o quanto está feliz. O mundo dá voltas e voltas, e quando perceber você estará por cima daqueles que um dia te fizeram sofrer.



Bárbara Leonel

Vale a pena ler

" Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos "

Texto: Paulo Sant'Ana

Palavras


Só em palavras mesmo pra poder te mostrar tudo o que eu sinto, acho não estou madura ainda o suficiente pra fazer isso olhando nos teus olhos. Encontro nas letras, ou no conjunto delas força pra me expressar, e hoje não vejo isso como um meio de me esconder não, seria mais irrevogável se nada fosse exposto.
Com o passar do tempo tudo ficará mais claro, se tudo o que sentimos é de verdade... ou apenas uma mera ilusão ocasionada pelo impulso e o breve tempo em que estivemos na presença física um do outro. Geralmente tenho ilusões amorosas, me deixo levar pela emoção, a razão fica esquecida, (isso é um defeito meu) creio eu que por mais que eu tente, mais lute contra isso acabo entregando o meu coração, acho que como um brinde pelo apego e o afago que tenho recebido, sei também que é muito difícil encontrar uma adolescente com a minha idade escrevendo coisas assim, ou falando sobre sentimentos, escutando musicas que cuja maioria dos meus amigos julgam serem bizarras, ou fora da modinha juvenil, letras essas que me trazem paz, me mostram realmente quem sou, fazendo com que pensem eu ser a menina arcaica, ou de até umas décadas atrás. Mais que culpa tenho eu? De ter um pensamento que para mim é privilegiado eu apenas quero deixar para traz a fultilidade do dia-a-dia.

Por hoje é só.

B&R

Kisses

Com o passar dos segundos, minutos, horas, dias... tudo passa a ficar mais claro, o que escrever, o que anexar pra agradar aqueles que realmente tentamos chamar atenção? O que realmente a sociedade precisa?
Acho que não é algo totalmente dificil de se responder, analisando as fultilidades que mais dão aldiencia nos meios comunicativos, qualquer um pode falar, musicas sem nenhuma letra que toque realmente por dentro, apenas fultilidades que só servem pra cada um regredir da pior forma possivel, programas altamente sem nenhum nivel de informação, com estimulos aos jovens e adolecentes a serem adultos que seus pais realmente lutam para não se tornarem no futuro...
"Não leve a vida tão a serio, afinal você não vai sair vivo dela mesmo"
Essa frase é somente para os fracos, os que não querem realmente atingir a uma pespectiva de vida, a vida deve ser levada a serio sim, temos que a encarar com os olhos mais reais possiveis, assim estando atentos a tudo e a todos que queiram nos prejudicar, OBSERVE .


Não sei bem de onde me saiu essas palavras hoje e nem sei o porque.
Mais sei que fui prudente nas palavras.