Rss Feed

''Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo q aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma.''








Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é aquele que acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, tristeza, felicidades, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
O que importa é dividirmos as mesmas emoções, que seja em um momento de tristeza ou de alegria e poder contar sempre com aquela pessoa...
"Amigo não é aquele que diz vá em frente; Amigo é aquele que diz vem comigo que a gente se da bem." E quando eles se reúnem, não tem preço.

Foto: ( Jeff, Renan, Dabilla, Danilo e eu )





Uma amizade é feita de longa convivência, de lutas por uma mesma causa, de alegrias e sofrimentos suportados em comum, de confidências...
Podemos ter mais de uma amiga,mas cada amiga é insubstituível.
E quantas vezes, infelizmente, só conhecemos o valor de determinada amiga quando alguma coisa ou circunstância nos separou dela ou a uniu mais ainda. Aí percebemos que não se compra uma amizade assim. E, também, que ela nunca mais se repetirá. Mas sentimos que estamos ligados com essa amiga que ganhamos de verdade. Nem o tempo, nem o espaço, nem a morte podem-nos fazer esquece-la. Apenas conseguem mostrar que somos diferentes, somos mais ricos interiormente, e que nossa vida passou a ter mais sentido pela marca profunda que essa amiga deixou em nós. Uma amiga é uma amiga. Uma amiga é um tesouro que, por ter a marca de Deus, é uma fonte de realização para você.








Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei. Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudessa arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.
Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei. O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas no rosto, e elas se misturaram com as águas geladas que correm diante de mim. Em alguma lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se confundem com o mar.
Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei o rio Piedra, o mosteiro, a igreja nos Pireneus, a bruma, os caminhos que percorremos juntos.
Eu esquecerei as estradas, as montanhas e os campos de meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e - no entanto - faz apenas uma semana que reencontrei meu amado e o perdi.
Nas margens do rio Piedra escrevi esta história. As mãos ficavam geladas, as pernas entorpecidas pela posição, e eu precisava parar a todo instante.
- Procure viver. Lembrar é para os mais velhos - dizia ele.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torna jovens quando a juventude passa. Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças. Para que, quando acabasse de contar a mim mesma esta história, eu a pudesse jogar no Piedra - assim me dissera a mulher que me acolheu. Então - lembrando as palavras de uma santa - as água poderiam apagar o que o fogo escreveu.
Todas as histórias de amor são iguais.

1 comentários:

Janete Andrade disse...

poucos são aqueles que conseguem tocar nossa alma profundamente... :X

;*